Cuidados contra escorpião pede a morador para manter a casa sempre limpa

UNESP

De hábitos noturnos e incrivelmente resistentes a inseticidas comuns, fome e sede, os escorpiões estão em plena época de reprodução e exigem cuidados por parte da população e da municipalidade. O Ministério Público Federal (MPF) quer saber quais ações estão sendo desenvolvidas pelos governos federal, estadual e municipais para prevenir e combater proliferação de escorpiões na região. Os escorpiões saem de noite e durante o dia costumam se abrigar em locais escuros, como amontoados de telhas, tijolos, madeiras, restos de construção, entulhos de lixo (que atraem baratas), fornos a lenha sem uso e até em cupinzeiros e frestas de piso, paredes e muros. São locais assim que deverão ser avaliados por agentes.