Motoristas reclamam de abandono de rua na zona rural de Araçoiaba da Serra

Fonte: G1

Quem passa pelo bairro Monte Líbano, na zona rural de Araçoiaba da Serra (SP), não está contente com o que encontra pelo caminho. Os buracos atrapalham a vida dos motoristas na Rua Severino Carneiro de Campos, um dos acessos à Estrada do Ipatinga, usada para quem vai ou volta de Sorocaba (SP).

Além disso, o mato alto atrapalha a visão dos motoristas, que não conseguem desviar quando encontram os buracos na curva.

O motorista Márcio José Barros trabalha com a entrega de tintas na região e conta que a falta de manutenção no asfalto atrasa o expediente.

"A gente demora para entregar e demora para atender o cliente eficientemente, deixando ele insatisfeito com o nosso serviço. O lucro da empresa praticamente fica na manutenção do veículo", comenta.

Já a produtora rural Marli Pereira Rodrigues sentiu no bolso o resultado da buracada na estrada. "Uma vez na curva eu já perdi um pneu", reclama.

Na rua também não tem calçada e falta iluminação à noite. "A estrada aqui é horrível, largada, ninguém providencia nada", reclama o motorista José Eduardo.

Em nota, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra informou que realiza periodicamente a operação tapa-buraco no bairro Monte Líbano. Uma nova operação, que prevê corte de mato e manutenção, 

Sobre a iluminação pública, a prefeitura informou que vão ser feitas as trocas necessárias e a sinalização de solo vai ser refeita, que, segundo a prefeitura, foi trocada em setembro do ano passado, vai ser revista.